A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) convocou o paratleta patrocinado pela 7Tec, Felipe Ferreira, do tênis em cadeira de rodas, para participar do BNP Paribas World Team Cup, Mundial por Equipes de 2021, que será realizado na Itália, de 27 de setembro a 3 de outubro.

Felipe vai representar e defender a categoria Masculina Open na competição, que reunirá, na cidade italiana Sardenha, os melhores atletas do planeta na modalidade. De acordo com a Confederação, os atletas foram convocados conforme os critérios estabelecidos pelo departamento de tênis em cadeira de rodas da CBT, sendo chamados os dois primeiros colocados de cada categoria no ranking, com mais dois atletas convocados conforme avaliação técnica.

Essa é a quarta edição consecutiva que o Brasil participa do Mundial em todas as categorias. Neste ano, o País também teve sete atletas na modalidade durante os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“Essa convocação já faz parte do novo ciclo paralímpico, já pensando em Paris-2024, e por isso estamos levando alguns atletas experientes, mas também atletas que terão oportunidade de vivenciar esse ambiente de Mundial e se desenvolverem ainda mais na modalidade”, destacou Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.

7Tec também reconhecendo o potencial do atleta goiano Felipe Ferreira, como um grande nome com possibilidade de chegar na Paralímpiada de 2024, tornou-se patrocinadora oficial do tenista, contribuindo com seu desenvolvimento em um atleta de alta performance mundial.

Atualmente, Felipe está entre os 8 melhores do Brasil e ocupa a 149ª posição, no Ranking Mundial ITF. No Ranking Brasileiro em Duplas atualmente é o 9° e o 136º no Ranking mundial ITF. Além disso, o tenista acumula 11 títulos esportivos. (conheça mais sobre a história de Felipe clicando aqui)

A 7Tec confia no bom resultado de Felipe e toda sua equipe vai torcer para que ele faça um excelente Mundial.