Patrocinado pela 7Tec, o paratleta do tênis em cadeira de rodas, Felipe Ferreira, conquistou uma vaga no Mundial de 2022, que acontecerá em Portugal. A classificação é fruto do resultado alcançado por Felipe, na edição realizada no fim do mês passado, na Itália, ao chegar no top 10 mundial, na categoria masculino.

O time masculino do Brasil foi formado por Daniel Rodrigues (20º), Gustavo Carneiro (41º), Bruno Makey (138º) e com o paratleta da 7Tec, Felipe (181º), sob o comando do capitão Raphael Oliveira. Na fase de classificação, eles venceram a Bélgica e foram superados por França e Sri Lanka. Nos playoffs, a equipe venceu a Áustria e foi superada pela Coreia do Sul, encerrando no 10º lugar.

“Fiz dois jogos de duplas e uma de simples. Muito ‘top’ a experiência de estar aqui, entrar em quadra contra o número quatro do mundo. Conversar com pessoal top 10, ver eles jogarem. É uma bagagem enorme de aprendizado que eu estou levando para casa”, contou Felipe, sobre a experiência do Mundial.


Sucesso brasileiro
Essa foi a primeira vez na história que o Brasil terminou o mundial com todas as categorias – masculino, feminino, quad e júnior – classificadas para a próxima edição do evento. Com duas equipes no top 5 (júnior e quad) e duas no top 10 mundial (feminino e masculino). De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), alcançou o almejado, no início da competição, que era terminar a Copa classificada para Portugal.

“O Mundial aqui na Itália foi muito positivo para o Brasil. A gente chegou com todas as equipes, em todas as categorias, e são poucas as nações que conseguem este feito. Além disso, vimos o surgimento de novos atletas, com bom desempenho, e ficamos muito felizes pelo desenvolvimento do tênis em cadeira de rodas do Brasil, com a certeza de que estamos no caminho certo para Paris-2024”, destacou Jesus Tajra, vice-presidente da CBT.


Patrocínio 7TEC
Incentivadora da prática de esportes, a 7Tec anunciou o patrocínio a Felipe Ferreira em julho deste ano (relembre aqui). Por acreditar no talento e na dedicação de Felipe, a 7Tec tem apoiado o paratleta em seu desenvolvimento, com a meta de que ele alcance a mais alta performance e desponte como um nome para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Resultados como o do Mundial da Itália confirmam, mais uma vez, toda a potencialidade de Felipe Ferreira, em ser uma grande referência. E, também, da 7Tec em vislumbrar ações de sucesso nas mais diversas áreas.

O top 10 Mundial chega como uma vitória também da empresa e mais uma razão para acreditar no sonho de Paris 2024, passando pelo Mundial de Portugal, em 2022.

Com informações da CBT.